A Um Nome surgiu a partir de um encontro providencial entre dois colegas de profissão decididos a incorporar os conceitos de comunicação integrada ao mercado cultural de Brasília. A proposta inicial era a de apresentar a gestão integrada de comunicação ao mercado das artes da capital federal.

 

De 2011 para cá muita coisa mudou. Hoje, mais do que nunca, sabemos a importância de pensar a comunicação 360º, desenhando estratégias de acordo com o perfil do cliente e incorporando a este processo os mais variados serviços. Mais que isso, a proposta da Um Nome é de co-criar, pensar cada trabalho de maneira detalhada, com vivacidade e ousadia, marcas fortes dos membros.

 

Com trabalhos direcionados para públicos específicos e grande preocupação com a coerência entre linguagem e estilo, a Um Nome já atuou em grandes projetos e hoje é reconhecida como uma especialista em comunicação voltada para a cultura, em especial para festivais – tendo alguns dos maiores da cidade em seu portfólio.

 

A partir de uma longa jornada comunicando pequenos, médios e grandes eventos, a Um Nome se tornou também uma produtora. Nosso xodó se chama Favela Sounds – Plataforma Internacional de Cultura de Periferia, que se lançou como festival e hoje amplia sua atuação nas redes (presenciais e online), com campanhas, geração de conteúdo especializado e eventos.

Além disso, realizamos shows e outros festivais e projetos. Desde 2016 apresentamos nomes como Baco Exu do Blues, MC Tha, Titica (Angola), Mahmundi, Mc Carol, Wesli (Haiti) e muitos outros em produções com o selo Um Nome.

 

E não para por aí! Também mergulhamos no audiovisual! Atualmente atuamos na produção de vídeos institucionais, coberturas e também na realização da nossa primeira série documental: Favela.doc. A série, com direção de Viviane Ferreira e Co-direção de Melina Bomfim investiga e leva às telas modos de produção e singularidades dos fazeres culturais periféricos.

Quem faz o sonho acontecer

Amanda Bittar

Formada em Comunicação Social pela Universidade de Brasília com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, a profissional atua como Gerente de Comunicação de diversos projetos há 10 anos, tendo ampla experiência em Planejamento Estratégico e Gestão de Crise. Na produção é multitarefas: vai de coordenadora de produção à administrativa e também se aventura na curadoria.

Guilherme Tavares

Formado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, mestrando em Economia Criativa pela UFRGS, atua há mais de 10 anos na área de Comunicação, como Gerente de Criatividade, propondo processos e dinâmicas para sair da bolha. Na produção gosta de ser o cara do conceito e da curadoria (diretor artístico que chama, né?)

Quem soma no rolê

Liquid Designers

Social medias

Redatores

Jornalistas

Web Developers

Video makers

Fotógrafos